Flávio Xavier propõe construção de Delegacia da Mulher em Paulínia

O vereador Flávio Xavier (Podemos) sugere a instalação de uma unidade da Delegacia da Mulher no município, com o objetivo de acolher, oferecer atendimento digno e proporcionar a devida proteção social às vítimas de violência doméstica e sexual.

Ele defende a iniciativa, pois, uma mulher agredida verbalmente e/ou fisicamente, tendo um local onde se sinta segura e contando com profissionais que possuem o cuidado especializado, se sentirá também encorajada a denunciar.

O vereador também solicita a implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (materiais de construção civil e poda de árvores e gramas), um documento que identifica a tipologia e a quantidade de lixo e indica as formas ambientalmente corretas para descarte.

Além disso, Flávio Xavier propõe a criação de uma UPA Animal, uma unidade de pronto atendimento para pets em Paulínia. Ele ainda sugere construir quadra de areia na área externa do Gináio de Esportes do João Aranha Agostinho Fávero – Lara.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Governo do Estado de São Paulo.

Texto: Lara Santana (Estagiária)