Guarda Municipal recebe investimento de Alex Eduardo para treinamento de cães

O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) destina R$ 25 mil para compra de materiais especializados em treinamento de cachorros, realizado pelo Grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal (GCM).

Os “guardas caninos” ajudam a localizar drogas e participam de palestras sociais em escolas particulares, estaduais e espaços públicos da cidade.

Por lei, o Poder Legislativo tem autonomia de definir para onde vai 0,5% da receita corrente líquida do município, por meio das emendas impositivas. A Prefeitura é obrigada a separar cerca de R$ 8 milhões do Orçamento para atender as prioridades escolhidas pelos vereadores: R$ 539,5 mil para cada um.

Alex ainda destina R$ 202 mil para de materiais de consumo e equipamentos educativos ao centro de referência da Educação Especial.  Além disso, ele encaminha R$ 42 mil a um equipamento utilizado em procedimentos cirúrgicos para aspirar líquidos de forma silenciosa e prática.

O vereador também destina R$ 100 mil para revitalização da Praça da Figueira, no bairro Monte Alegre I, e atribui R$ 144,7 mil em construção de um campo society com grama sintética no bairro Serra Azul.

Consulte a lista de emendas impositivas por vereador.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: G.O.C Paulínia

Texto: Lara Santana (Estagiária)