Helder Pereira sugere Posto de Atendimento ao Trabalhador em Paulínia

O vereador Helder Pereira (PL) propõe a instalação de Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), uma rede de atendimento do Governo do Estado de São Paulo que oferece serviços gratuitos à população, como referência de políticas públicas de geração de emprego e renda.

O posto deve fornecer orientações ao trabalhador e vincular aquele que tem vaga com quem procura. Além de auxiliar na habilitação do seguro desemprego, emitir Carteira de Trabalho e Previdência Social e promover qualificação profissional, diz ele.

O vereador também pede informações sobre o horário de funcionamento das farmácias públicas e a possibilidade de não interrupção do atendimento. Helder questiona se há algum postinho que distribua medicação 24 horas e quais medidas estão sendo tomadas para efetivar essa demanda.

E ainda cobra o andamento da terceirização do Theatro Municipal, ele pergunta em qual fase está e em quanto tempo será realizado. Além disso, indica a instalação de ecopontos das principais áreas de descarte irregular de lixo na cidade.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Itu.

Texto: Lara Santana (Estagiária)