Helder sugere centro para reabilitar agressores de violência doméstica

O vereador Helder Pereira (PL) defende que a Prefeitura crie um centro de educação e de reabilitação para agressores de violência doméstica. Ele aponta que esse tipo de espaço já existe em cidades paulistas, conquistando bons resultados.

“Através da orientação de uma equipe multidisciplinar e capacitada no assunto, os agressores têm oportunidade de entender a gravidade dos atos cometidos, se conscientizando e diminuindo a reincidência. Importante ressaltar que isso não interfere na responsabilização do autor da violência, ou seja, a pena que vai responder”, diz.

Outro pedido é instalação de centro de perícia médico-legal, especializada no atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar. Helder também sugere auxílio nutricional e auxílio médico assistencial a aposentados e pensionistas que precisarem, diante da remuneração reduzida.

O vereador pede ainda mais centro especializado em autismo; patrulhamento na entrada e saída das escolas de Paulínia; volta de banhos nas crianças das escolas infantis municipais; faixas de carga e descarga na avenida José Paulino; e melhoria na iluminação pública da praça do Sol, além de cobrar aplicação de lei sobre execução dos Hinos Nacional e do Município nas escolas municipais.

A proposta do centro de reabilitação está em sintonia com a ODS 5 – Igualdade de Gênero. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Paulo H.Carvalho/ Agência Brasília.

Texto: Felipe Luchete.