Helder sugere laboratório acessível e parque infantil no Complexo Brasil 500

A falta de uso do Complexo Brasil 500 fez o vereador Helder Pereira (PL) propor parque municipal destinado às crianças. Ele se baseia no Parque da Criança de Indaiatuba, com entrada gratuita e vários brinquedos, parque aquático, labirinto verde, lanchonete e espaço para piquenique.

“Tal iniciativa seria benéfica para a cidade, atraindo visitantes para estimular nosso comércio local e satisfazendo o munícipe”, defende.

Outra ideia é implantar um Laboratório de Acessibilidade, ambiente voltado a pessoas com deficiência, responsável por produzir materiais mais acessíveis; sediar palestras sobre o tema e proporcionar sistema educacional inclusivo em todos os níveis.

Helder também solicita habilitação do Hospital Municipal como centro de referência em alta complexidade cardiovascular, para reduzir a espera de quem precisa de cateterismo.

Ele pede ainda simplificação administrativa e mais autonomia na atividade econômicacompra de cama hospitalar, para o programa Saúde em Casa; e aquecimento da piscina recreativa do ginásio de esportes Vicente Amatte, além de cobrar informações sobre o desassoreamento do Parque das Flores.

A proposta do Laboratório de Acessibilidade está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Indaiatuba

Texto: Felipe Luchete.