José Soares cobra centro de línguas e estímulo para jovens irem ao urologista

Com o objetivo de oferecer aulas gratuitas de idiomas a estudantes, o vereador José Soares (Republicanos) solicita Centro de Estudos de Línguas na cidade. Ele afirma que já existe projeto do governo estadual, com cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, mandarim e japonês distribuídos em 180 unidades.

Segundo o vereador, a Escola Estadual General Porphyrio da Paz já foi contemplada com a iniciativa, mas deixou de sediar os cursos. Por isso, ele questiona se existem planos para retomada em Paulínia e cobra o retorno das atividades.

Outra proposta defende campanha para incentivar que os garotos de 12 a 19 anos procurem o urologista. José Soares reforça a importância de que eles cuidem da saúde genital e reprodutora: os atendimentos de jovens do sexo masculino são 18 vezes menores no país, se comparados à procura das meninas por ginecologistas.

O vereador pede ainda implantação do projeto “Ecobike”, criando pontos de bicicletas ecológicas (quadro feito de garrafa PET); distribuição de cestas natalinas para famílias carentes; limpeza e manutenção do bairro Jardim Amélia; e melhorias na iluminação na Praça do Sol, no bairro Monte Alegre IV, além de cobrar uso de emenda parlamentar para infraestrutura do bairro Marieta Dian.

A proposta do centro de línguas está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Jundiaí

Texto: Felipe Luchete.