José Soares destina R$ 215 mil para modernizar camas hospitalares

O vereador José Soares (Republicanos) destina R$ 215 mil para compra de camas hospitalares elétricas ao Hospital Municipal de Paulínia, com o objetivo de dar mais conforto aos pacientes. Desde 2021, apenas 19% das camas foram alteradas, segundo ele.

O Poder Legislativo tem autonomia de definir para onde vai 0,5% da receita corrente líquida do município, por meio das emendas impositivas. A Prefeitura é obrigada a separar cerca de R$ 8 milhões do Orçamento para atender as demandas dos vereadores: R$ 539,5 mil para cada um, sendo metade para Saúde e Educação (25% para cada área).

José Soares encaminha R$ 22 mil para instalar e fazer as adaptações necessárias na rede de energia do laboratório de informática da escola municipal Elvira Cássia de Oliveira, no bairro São José II. Além de investir R$ 23 mil na compra de playground à escola de educação infantil Beatriz Fadim da Silva, no bairro Bom Retiro.

O vereador ainda atribui R$ 169,5 para a estruturação da praça localizada na rua Francisco Brás do Prado, no Bom Retiro. No local já existe uma quadra, mas deverão ser instalados iluminação com refletores, academia ao ar livre, playground, calçamento largo, arquibancada e paisagismo com arborização.

Ele também destina verba de R$ 110 mil à construção de praça esportiva no bairro Vida Nova, com campo de futebol society (grama sintética ou natural), alambrado e bebedouro.

Consulte a lista de emendas impositivas por vereador.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Lara Santana (Estagiária)