José Soares propõe evento com oportunidades de empregos em Paulínia

O vereador José Soares (Republicanos) sugere “Feirão do Emprego” no município, um evento que já acontece em diversas cidades na região metropolitana de Campinas, com o intuito de capacitar a população a entrar no mercado de trabalho.

O evento poderia receber um mutirão de empresas, agências e instituições oferecendo vagas, cursos e palestras com profissionais renomados, além de estandes que recolhem currículos e entrevistam os visitantes.

José Soares também indica quadras de areia no Parque Zeca Malavazzi para prática de vôlei, futevôlei e beach tennis, assim como a manutenção da quadra de concreto já existente no espaço. O vereador defende as melhorias, pois o local é muito utilizado para a prática de esportes, caminhadas e corridas.

Ele ainda propõe fiscalização de trânsito na entrada e saída da Emei Angelino Pigatto, no bairro João Aranha; solicita a instalação de brinquedos adaptados em toda cidade e reparos na sincronização dos semáforos.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de São José dos Campos/ Claudio Vieira.

Texto: Lara Santana (Estagiária).