Jovens precisam de capacitação para entrar no mercado de trabalho, defende Flávio Xavier

O vereador Flávio Xavier (Podemos) solicita ações para qualificar e capacitar novos profissionais e incluir jovens aprendizes no mercado de trabalho.

“A adoção de medidas é muito importante no sentido de diminuir a distância entre o mercado de trabalho e o primeiro emprego do adolescente e do jovem trabalhador, gerando ganhos enormes não somente individuais, mas para a sociedade como um todo”, diz ele.

Flávio Xavier também solicita lei para permitir que moradores regularizarem construções clandestinas ou irregulares existentes em Paulínia. Segundo ele, é uma oportunidade para donos de imóveis conquistarem melhor qualidade de vida.

O vereador ainda sugere academia ao ar livre na rotatória localizada na avenida Armando Furlan, no Residencial São José II, e solicita prioridade para atendimento de protocolos de munícipes sobre as árvores com risco iminente de queda.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de São José dos Campos/ Adenir Brito

Texto: Lara Santana (Estagiária)