Lixeiras seletivas e escola no Parque da Represa, são propostas de Fabio da Van

O vereador Fabio da Van (Cidadania) solicita lixeiras seletivas em frente as escolas da cidade.  A ideia é conscientizar as futuras gerações sobre a necessidade de redução do consumo de matérias primas e os recursos naturais não renováveis.

Segundo ele, além de fomentar a educação ambiental entre os alunos, as lixeiras seletivas ajudam a melhorar o sistema de manutenção, limpeza e higiene em frente às escolas.

Fabio da Van também propõe construção de escola municipal de ensino fundamental no Parque da Represa e a construção de uma praça de lazer no bairro Parque da Figueira.

Outra proposta do parlamentar, prevê a divulgação de informações sobre a aplicação de recursos de multas de trânsito no município. O Projeto de Lei 170/2022 apresentado em plenário para os demais vereadores, visa disponibilizar a cada seis meses no Portal da Transparência do município, valores arrecadados por meio de aplicações de multas aos motoristas infratores e para onde esse dinheiro foi ou será aplicado, como por exemplo, melhorias da segurança e na educação do trânsito.

O vereador ainda indica a reforma, pintura e melhorias na sinalização da ciclovia que liga o bairro João Aranha ao balão do Fontanário. Ele também pede informações referente a frota de ambulâncias, bem como a disponibilidade de motoristas no município.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 11- Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro e Lara Santana (Estagiária).