Loira pede Guarda Ambiental e incentivo a quem protege animais na cidade

O vereador Loira (DC) sugere criação de uma unidade ambiental da Guarda Municipal de Paulínia. Ele defende que cidades com Guarda Ambiental montam estruturas para proteger o patrimônio ecológico e histórico, fiscalizando atos predatórios e auxiliando no combate a incêndios.

Outra proposta visa incentivar protetores independentes e cuidadores de animais domésticos no município, seja por meio de apoio a feiras de adoção, oferta de castração, campanhas de conscientização contra o abandono ou aprovação de leis mais rígidas contra quem pratica agressões contra pets.

Loira pede ainda manutenção no asfalto do bairro Cascatasinalização e tapa-buraco na avenida João Vieira; limpeza do lixo e resíduos do matagal localizado na rua João Franco Cunha; e manutenção de poste caído no bairro Jardim Amélia.

Também cobra mais funcionários no Mini Pantanal e fiscalização contra caminhões de produtos perigosos estacionados em praça pública, entre a avenida José Puccinelli e a rua Pedra Carolina Vansan, após reclamações de moradores dos bairros Cascata e São José.

A proposta da Guarda Ambiental está em sintonia com o ODS 15 – Vida Terrestre. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Nova Iguaçu

Texto: Felipe Luchete.