Loira pede melhorias na Praça dos Bombeiros e cobra apoio a atletas

A Praça da Amizade, também conhecida como Praça dos Bombeiros, é tema de proposta apresentada pelo vereador Loira (DC). Ele relata ter recebido muitos depoimentos de moradores reclamando do abandono e da presença de usuários de drogas.

O vereador diz que vários motoristas, ao deixarem o carro no estacionamento público, foram ameaçadas e intimidadas. “Requeiro ao executivo informações sobre o motivo de o estacionamento da Praça dos Bombeiros encontrar-se no estado de total abandono e causando danos a população”, afirma.

Loira ainda cobra informações sobre aplicação do Fundo de Apoio ao Esporte, criado pela Lei 3.217/2011, com o objetivo de investir em programas e projetos esportivos. Ele questiona se existe o repasse, quais atletas são benefícios e quem é responsável por gerir o fundo.

As propostas incluem campanhas contra violência ao idoso e de conscientização contra descarte de lixo irregular, com o objetivo de diminuir a incidência de doenças transmitidas por mosquitos e pragas. O vereador também solicita mais rondas ostensivas da Guarda Municipal no bairro de Betel e pontos de ônibus com cobertura no bairro Vida Nova.

A proposta está em sintonia com o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Felipe Luchete.