Loira sugere aplicativo para verificar remédios disponíveis em UBS’s

O vereador Loira (DC) propõe aplicativo de celular que ajude os munícipes a verificarem a disponibilidade de remédios distribuídos nas farmácias das UBS’s de Paulínia, com o objetivo de digitalizar e facilitar o acesso as informações.

Segundo ele, muitas pessoas perdem o dia de trabalho para se locomover até o postinho, e quando chegam ao local não encontram os remédios que precisam.

Ainda cobra informações sobre a possibilidade de melhorias na guarita do estacionamento do Hospital Municipal, pois o espaço vem passando por uma série de problemas relacionados ao comportamento de algumas pessoas em situação de rua e usuários de droga, diz o vereador.

Além disso, Loira questiona quais medidas devem ser tomadas para impedir futuras enchentes na Lagoa do bairro João Aranha e sugere a elaboração de plano de escoamento em todo o bairro do São José.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Uberlândia.

Texto: Lara Santana (Estagiária)