Marquinho Fiorella pede Poupatempo móvel em Paulínia

1201A instalação de uma unidade fixa ou móvel do  Poupatempo esteve entre as indicações do  presidente da Câmara Municipal de Paulínia,  Marquinho Fiorella (PP), na pauta da 2º sessão  ordinária realizada na quinta-feira, 14.

O presidente encaminhou ofício ao Executivo  solicitando estudos sobre a possibilidade de  Paulínia receber mais uma vez a unidade do  Poupatempo. Em 2009 o presidente fez o mesmo  pedido. Em fevereiro de 2010 a unidade do  Poupatempo Móvel esteve no estacionamento do  Paulínia Shopping por 6 dias atendendo mais de  2,3 mil pessoas. Fiorella visitou a unidade e  constatou o interesse da população pelos serviços oferecidos no Poupatempo.

“O Objetivo é atender à população paulinense que hoje chega a 83 mil habitantes. O motivo do pedido deve-se a necessidade da população ter que se deslocar até o Poupatempo de Campinas para atendimento. É uma oportunidade para a população resolver pendências relativas a documentos em apenas um dia”, explica Fiorella.

O Poupatempo móvel coloca a disposição da população a emissão de 1ª e 2ª via Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Atestado de Antecedentes Criminais, além de disponibilizar uma série de serviços públicos eletrônicos, como consulta de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, pontos na CNH, registro de Boletim de Ocorrência, consulta de PIS e FGTS, entre outros.