Medidas para diminuir atropelamento de animais é proposta de Pedro Bernarde

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) propõe criar campanhas de conscientização para divulgar o cuidado que os motoristas devem ter, com o objetivo de diminuir o número de atropelamento da fauna silvestre e doméstica da cidade.

Segundo ele, todos os anos, 475 milhões de animais silvestres morrem nas estradas brasileiras vítimas de atropelamento. A iniciativa contaria com placas informativas com as frases: “Menos Velocidade, Mais Vida” e “Reduza a Velocidade”.

Ele também questiona quais ações estão sendo realizadas pela Prefeitura contra a proliferação de insetos peçonhentos na cidade. São considerados peçonhentos bichos que possuem presas, ferrões, cerdas e espinhos.

Pedro Bernarde ainda cobra troca e manutenção dos playgrounds da Praça do Sol, no bairro Monte Alegre IV, para que novos brinquedos adaptados sejam instalados. Além disso, indica a criação de campanhas sobre a Síndrome de Burnout.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 15 – Vida Terrestre. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Governo do Estado de São Paulo.
Texto: Lara Santana