Messias Brito propõe competição esportiva entre as escolas da cidade

O vereador Messias Brito (PL) sugere competição esportiva entre as escolas públicas e privadas do município, anualmente, com prêmios aos vencedores. O objetivo da iniciativa é a integração entre os estudantes, além de diminuir as diferenças sociais, diz ele.

O reflexo positivo da prática de esportes atinge não só o aluno em seu ambiente escolar, mas também na vida em sociedade.

Messias Brito também cobra a contratação de mais médicos psiquiatras para atendimento na rede municipal, com base no concurso público aberto em 2021, pois oferecer um acompanhamento completo pode proporcionar ao paciente uma vida mais saudável.

Além disso, o vereador sugere que seja feita a sinalização de solo nas vias recapeadas e propõe melhorias para agilizar o trâmite de documentos entre as UBS’s da cidade e a Secretaria Municipal de Saúde.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura do Paulista.

Texto: Lara Santana (Estagiária)