Messias homenageia Aristóteles Francisco de Brito, construtor do 1º prédio da cidade

O vereador Messias Brito (PL) homenageou o senhor Aristóteles Francisco de Brito com o Título de Cidadão Paulinense, o qual consagra pessoas que se destacaram no município. O reconhecimento foi aprovado em Plenário e entregue no dia 28 de janeiro.

Aristóteles, mais conhecido como senhor Nanô, nasceu em 1941 em Alagoinha (PI). Filho de Francisco e Maria, é morador de Paulínia há 47 anos e teve a oportunidade de trabalhar em vários segmentos junto às empresas do município, como na Cia. Ultragaz, na Supergasbrás e na Rhodia.

Messias diz que o homenageado passou anos contribuindo pelo desenvolvimento econômico de Paulínia. Um de seus principais feitos foi auxiliar na construção do primeiro prédio da cidade, como mestre de obras, na avenida José Paulino.

Ele também foi o responsável pela vinda de muitos nordestinos para nossa cidade. Sempre querendo ajudar o próximo, trouxe um a um de seus parentes e amigos do estado de Piauí, mostrando que Paulínia era uma cidade próspera e que aqui poderiam trabalhar e cuidar de suas famílias de forma decente, diz o vereador.

Nanô, atualmente com 81 anos, se tornou uma figura muito querida no município, além de todos os moradores do Residencial São José, bairro onde mora. Marido de Albina, é pai de Teresinha, Antonio, José, Ana Célia e Francisco e, ainda, tem 10 netos e 3 bisnetos.

Visualize fotosVisualize fotos

Imagens: Gabinete do Vereador

Texto: Lara Santana (Estagiária)