Messias indica treinamento para situações de emergências em escolas de Paulínia

O vereador Messias Brito (PL) propõe treinamentos periódicos em todas as unidades escolares do município, visando preparo de alunos e servidores para possíveis situações de emergência e/ou evacuação do prédio.

“Eu venho de empresa privada, acredito na linha da prevenção e precisamos preparar o maior número de pessoas, para diversas situações. Acidentes podem acontecer a qualquer momento” explica Messias.

Ainda falando sobre prevenção, o vereador sugere palestras sobre a conscientização do vírus HPV, para os jovens nas escolas do município.

Ele propõe também criação de um Centro de recuperação e abrigo para moradores de rua, com atividades laborais e acompanhamento psicológico; e sugere à Prefeitura medidas junto às empresas concessionárias e permissionárias de energia elétrica e telefonia, visando indenização às vítimas de acidentes ocasionados por fios e cabos soltos em vias públicas.

Por meio de requerimento, ele pede informações quanto à criação do programa ‘vou de bike’ com a construção de ciclovias adequadas e instalação de bicicletários, conforme indicação nº 09/2022. Messias solicita ainda detalhes sobre a possível construção de rotatória no entroncamento das Avenidas Engº Roberto Mange, João Aranha e José Padovani, no bairro Alto de Pinheiros.

Outra proposta do parlamentar, trata da implantação de serviço de agendamento e remarcação de consultas e exames na rede municipal de saúde via whatsapp e telefone.

A proposta de treinamento para emergências está em sintonia com a ODS 04 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.