Messias propõe coleta de móveis e eletrodomésticos descartados em bom estado

O vereador Messias Brito (PL) sugere captação de móveis e eletrodomésticos usados. A proposta chamada de “evite a poluição, faça uma doação”, tem o objetivo de criar um centro para captação de móveis, eletrodomésticos e utensílios usados, destinados à doação para famílias carentes do município.

A ideia da indicação 1359/2022 é reduzir o descarte inadequado de móveis que ainda podem ser utilizados. “São guarda-roupas, estantes, balcões, camas e até sofás que ainda estão conservados e poderiam ser reutilizados por outras pessoas” defende Messias.

Ele destaca ainda que o processo é rápido e não tem custo nenhum para as partes, pois poderão ser usados espaços já existentes na estrutura municipal. Já o transporte poderá ficar a cargo dos interessados.

Em outra proposta, Messias propõe a Campanha ‘Paulínia Verde’ com distribuição de mudas de árvores adequadas através do Jardim Botânico, em busca de uma cidade mais sustentável.

O vereador sugere ainda coleta de lixo tóxico no município – ‘lixo que não é lixo’; reparos e manutenção nas calçadas do Parque Zeca Malavazzi; pista de caminhada e ciclovia, com sinalização adequada, na Avenida Madrid e Avenida Roma, no bairro Cascata; projeto hortas escolares de Paulínia.

Por meio de requerimentos, ele solicita informações quanto à instalação de sistema de iluminação e academia ao ar livre no balão do residencial Viacava (São José II); pede esclarecimentos quanto à falta de professores na rede municipal de ensino.

A proposta de campanha contra o suicídio está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.