Messias sugere consultório itinerante para atender moradores em situação de rua

O vereador Messias Brito (PL) sugere programa que leve equipe multidisciplinar as ruas da cidade, a fim de atender moradores em situação de rua.

O programa visa ampliar o acesso da população que vive em situação de rua aos serviços de saúde, ofertando, promoção, prevenção, tratamento, recuperação e manutenção da saúde.

Messias propõe também “Programa e-lixo”, de descarte correto de lixo eletrônico; compra de tomógrafo para pessoas obesas e podologia na rede municipal.

Outra preocupação do vereador, é em relação as ações que vem sendo tomadas em relação a preservação de nascentes e mananciais, com base no programa municipal verde azul.

Ele ainda requer informações quanto a fila de espera para realização de cirurgia ortopédica na rede municipal; detalhes sobre a realização de exames de ultrassom;

Messias ainda pede informações quanto a realização de operação tapa buracos nas vias públicas do município; esclarecimentos quanto aos projetos existentes para aproveitamento do prédio da antiga biblioteca virtual.

A proposta de energia fotovoltaica em prédios públicos está em sintonia com o ODS 1 – Erradicação da Pobreza. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.