Moradores de rua e Centro de Especialidades preocupam Tiguila Paes

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) protocolou requerimento solicitando informações sobre o crescimento da população de rua em Paulínia.

Ele explica que os moradores de rua têm ocupado espaço públicos abandonados, como por exemplo ao lado da creche Felipe de Barros, praça do João Aranha entre outros locais.

Tiguila questiona a existência de projetos ou programa voltado para os moradores de rua, bem como, o quantitativo ou cadastro dessa população.

Outra preocupação do vereador é referente ao Centro de Especialidades. No requerimento 889/2022 ele informa que recebeu em seu gabinete reclamações sobre uma grande fila de espera, acarretando na demora das consultas de diversas especialidades. Ele solicita detalhes sobre as providências que estão sendo tomadas para atender os pacientes com maior celeridade.

O parlamentar solicita também informações sobre pesca esportiva na cidade. Ele ressalta que além do Parque Zeca Malavazzi, as lagoas dos bairros Santa Terezinha, Parque das Flores e João Aranha, também poderiam receber a prática esportiva aos finais de semana.

Em outra proposta Tiguila propõe que alteração da lei nº 4013/2021, de concessão dos auxílios alimentação, refeição, saúde e transporte.

“Hoje mesmo justificando a falta, os benefícios dos servidores são descontados. Estou pedindo apenas que isso seja reavaliado. Quem apresentar atestado ou justificativa, merece receber o benefício integral” explica Tiguila.

Na área do transporte, ele sugere ainda, a extensão da linha de ônibus Cooperlotes/Bom Retiro até a Avenida Francisco Pazzeti. O vereador defende a necessidade, devido a demanda do residencial Bom Retiro.

A proposta de preocupação com o crescimento da população de rua está em sintonia com a ODS 1 – Erradicação da Pobreza. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.