Padre Marcelo Rodrigues recebe Título de Cidadão Paulinense do vereador Gibi

O padre Marcelo Rodrigues da Silva, conhecido como padre Tchelo e pároco da Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo até 2022, recebeu o Título de Cidadão Paulinense. A homenagem foi proposta pelo vereador Gibi Professor (PTB), aprovada pela Câmara e entregue no dia 18 de dezembro.

Mineiro de Santa Rosa da Serra, Marcelo nasceu em 1981 e cresceu numa família pequena, humilde e de fé, junto de seus pais – Gaspar Maria da Silva e Geralda Rodrigues – e de sua irmã, Lina Rodrigues.

Aos 14 anos, entrou no Seminário dos Betharramitas, da Congregação do Sagrado Coração de Jesus. Após esse período, cursou Filosofia em Belo Horizonte (MG) e Teologia em São Paulo (SP). Ele foi ordenado padre em junho de 2013.

Padre Marcelo já prestou seus serviços na Argentina e na capital paulista. Em Paulínia, os trabalhos na Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo abrangeram as capelas São Francisco, São José, Santa Rita, Santo Antônio e a área missionária São Miguel Arcanjo.

O pároco também ajudou a comunidade Santa Teresa de Calcutá, com o abrigo de pessoas em situação de rua. Depois de cinco anos de atuação na cidade, ele voltou ao Estado natal, em Sabará.

O vereador Gibi decidiu homenagear o pároco por todo seu empenho e dedicação a Paulínia. “Deus confiou a ele estar aqui, trabalhando nesta cidade, por aqueles que querem trilhar o caminho de fé, de amor e serviço junto à Igreja Católica Apostólica Romana”, diz.

Texto: Felipe Luchete e Lara Santana (Estagiária).