Para Flávio, novos condomínios precisam ter espaço para creches

O vereador Flávio Xavier (Podemos) sugere que novos empreendimentos imobiliários incluam no projeto a construção de áreas para instalar creches. Com o espaço disponível, a Prefeitura ficaria responsável pelos equipamentos, professores e funcionários necessários, de forma direta ou por convênio.

Assim, as famílias moradoras desses condomínios poderiam deixar as crianças de até 6 anos perto de casa, “com o aval do Sistema de Educação Pública Municipal e sem necessidade de deslocamento viário”.

Outra ideia é a criação de workshops temáticos para debater soluções aos problemas locais. De acordo com o vereador, esse diálogo poderia acontecer em diferentes bairros, discutindo demandas nas áreas de saúde, segurança, educação, meio ambiente, empregabilidade, mobilidade e transportes, por exemplo.

Flávio pede ainda atendimento via telemedicina no sistema único de saúdereforço da segurança pública em alguns bairros; ampliação do número de bicas e revitalização do fontanáriocalçadão na rua José Seixas de Queiroz e campanha de conscientização sobre a limpeza urbana.

A proposta de creches em condomínios está em sintonia com a ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Alexandre Lombardi/Prefeitura de Sorocaba

Texto: Felipe Luchete.