Pedro propõe feira de adoção animal e energia solar para famílias carentes

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) sugere criação de uma feira municipal de adoção de animais. Pedro defende que o número de animais de rua tem aumentado, o se faz necessário a criação de medidas para conscientizar a população, bem como promover um melhor ambiente para todos, incluindo os pets.

Em outra proposta, o parlamentar solicita a criação de um programa que venha a subsidiar a geração de energia solar nos imóveis das famílias de baixa renda em Paulínia.

Ele destaca que, além de possibilitar a diminuição dos gastos de energia, a ideia possibilita com que as pessoas de baixa renda, direcionem o dinheiro para outras atividades, melhorando a própria qualidade de vida.

Em plenário Pedro Bernarde ainda propõe: controle de acesso e informação nas alas do Hospital e das UBS´s; mesas de ping pong nas praças e parques do município; placas de sinalização e Campanhas e conscientização sobre a importância de se coletar os dejetos dos animais nas praças e parques.

O vereador apresenta também requerimentos ao executivo, solicitando informações sobre campanhas de conscientização para evitar o acúmulo de lixo; estudos para criação de Departamento de manutenção, reparos e conservação do Hospital Municipal; aquisição de novos carrinhos de bebê para as creches; aquisição de brinquedos pedagógicos e educativos para as unidades escolares do município.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 15 – Vida Terrestre. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.