Pedro propõe vincular câmeras de segurança do comércio com Centros de Monitoramento

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) solicita parceria do Centro de Operações Integrada (COI) e do Centro de Monitoramento Integrado de Paulínia (CMIP) com o comércio local. O objetivo é vincular e compartilhar as imagens das câmeras de segurança privadas com eles

A iniciativa visa ampliar a capacidade de vigilância, tanto para o cidadão quanto para a loja ou empresa, pois segundo ele permitiria resposta mais rápida na prevenção de situações de criminalidade ou outras ocorrências.
Pedro também propõe a implantação de sistema virtual de saúde, com informações de agendamento, remarcações e cancelamentos das consultas médicas. A ferramenta ajudaria a aumentar a qualidade do atendimento e reduzir custos ao município e às instituições.

Além disso, sugere roteiro turístico pedagógico, chamado “Educação sob Rodas”, com visitas guiadas a pontos importantes da cidade (com base em iniciativa dos vereadores jovens Beatriz Giulia e Kevin Marinho Lellis).

O vereador ainda indica pós-atendimento no pronto socorro municipal e nas UBS’s (relacionamento com os pacientes, o término de consultas, exames ou tratamentos).

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura Municipal de Paulínia.

Texto: Lara Santana (Estagiária)