Plantão odontológico é pedido de Cícero para atender urgências 24 horas

O vereador Cícero Brito (MDB) sugere o programa “Plantão Odontológico 24 Horas”, para atender a população em situações emergenciais, com quadros de dores intensas, abcessos dentários, fraturas de dentes e hemorragias gengivais, principalmente em fins de semana e feriados.

Ele diz que, depois do atendimento, o paciente seria encaminhado ao dentista da Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, para dar continuidade ao tratamento.

Outra proposta de Cícero é local destinado à higiene pessoal da população em situação de rua em Paulínia. O vereador também cobra informações da Prefeitura sobre o mapeamento de munícipes cadastrados em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Ainda pede campanha de conscientização de motoristas e ciclistas no trânsitoambulância 24 horas na base operacional do João Aranha; operação tapa-buraco em vias dos bairros Parque Bom Retiro, Cascata e Jardim Américarevitalização do ponto de ônibus no Bom Retiro; e redutores de velocidade na rua Antônio Barbutti, no bairro Saltinho.

A proposta do plantão odontológico está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Felipe Luchete.