Ponto de apoio aos entregadores e ensino profissional são pedidos de José Soares

O vereador José Soares (Republicanos) sugere ponto de apoio para motociclistas que fazem entregas no município. Em Osasco, por exemplo, a Prefeitura e uma rede de aplicativo montaram estrutura com banheiros, micro-ondas, tomadas e local coberto com bancos.

“É nítida a necessidade em oferecer mais segurança e conforto aos entregadores em nossa cidade. Estabelecendo a parceria com o aplicativo, a prefeitura cede o espaço público (fácil acesso e próximo aos locais de maior fluxo dos motoboys) e a empresa estabelece no local estrutura”, diz o vereador.

Ele também defende polo de cursos profissionalizantes, especialmente para atender moradores do bairro Bom Retiro e região. “É através dos cursos técnicos que milhares de jovens estão conseguindo ingressar no mercado de trabalho, com melhores vagas e melhores salários”, justifica.

José Soares pede ainda aumento na oferta de horários do transporte urbano no Residencial Pazetti; manutenção e limpeza em toda a extensão da ciclovia localizada na região do Centro; campanha sobre a violência contra a mulher; reparos na iluminação pública no bairro Bom Retiro; e base fixa da Guarda Municipal, também no Bom Retiro.

A proposta de ponto de apoio aos motoboys está em sintonia com a ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Fortaleza

Texto: Felipe Luchete.