Pontos de ônibus precisam passar por reformas, defende Helder Pereira

O vereador Helder Pereira (PL) solicita novos pontos de ônibus na cidade, com abrigos e boas condições aos usuários do transporte coletivo. Ele relata que muitos estão quebrados e não contam com proteção adequada.

“O abrigo nos pontos de ônibus oferece ao cidadão o mínimo tratamento humano para aguardar o transporte público. Isto porque a ausência deste sujeita a pessoa aos extremos do clima e ao cansaço se o transporte atrasa (o que acontece com alguma frequência)”, diz o vereador.

Outra proposta é criação de cozinha para cursos de culinária no município: o espaço poderia sediar parcerias entre a Prefeitura e o Sebrae Aqui Paulínia, facilitando o aprendizado. Helder ainda cobra informações sobre o funcionamento do estúdio de Paulínia e programa de incentivo à atividade física aos paulinenses.

Também sugere energia fotovoltaica nas unidades básicas de saúde; campanha de conscientização aos motociclistas e reserva de uma faixa para os ciclistas na avenida Alexandre Cazellato, aos sábados e domingos.

A proposta de abrigos nos pontos de ônibus está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Felipe Luchete.