Primeiro emprego é tema de palestras em escolas de Paulínia

Estudantes de duas escolas públicas de Paulínia participam da Semana Municipal do Primeiro Emprego: oportunidade de serem orientados sobre a entrada no mercado de trabalho, com noções de empreendedorismo, testes vocacionais e elaboração de currículo. O objetivo é que também sejam multiplicadores, levando o conhecimento a familiares e conhecidos.

Na terça-feira (25/4), jovens do 9º ano da escola EMEFM Vereador Angelo Corassa Filho tiveram palestras com a consultora de carreira Graciene Ceolin (comportamentos para o sucesso profissional) e com Lais Ale Rodrigues, do Centro de Integração Social e Aprendizagem CISA (meios de inserção no mercado).

Nesta sexta-feira (28/4), será a vez dos alunos da Escola Estadual Parque dos Servidores.

A Semana Municipal do Primeiro Emprego foi criada em 2021, por lei do vereador Pedro Bernarde. Ele acompanhou o evento e ressaltou a importância da iniciativa para o desenvolvimento da cidade e dos seus jovens, que terão conhecimento na hora de buscar vagas e conquistar sua independência financeira.