Rampas de acessibilidade nas ruas e psicólogos nas escolas são pedidos de Loira

O vereador Loira (DC) solicita mais rampas de acessibilidade por todo o território da cidade, para garantir direitos de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. Ele diz que frequentemente recebe relatos de paulinenses sobre dificuldades de transitar no dia a dia, principalmente na região central.

Outro pedido é assistência psicológica nas escolas municipais de Paulínia. Segundo Loira, o psicólogo educacional pode ajudar no desenvolvimento dos alunos, oferecendo ajuda especializada para questões como relacionamentos familiares, bullying e drogas.

“Além disso, o psicólogo consegue de maneira ativa auxiliar os professores com o estresse diário e na autoestima dos mesmos, beneficiando todo espaço escolar na melhoria da qualidade da saúde mental”, afirma.

As propostas incluem recapeamento de vias por conta das recentes fortes chuvas e cobrança de plano para combater alagamentos no município.

O vereador ainda solicita restruturação da guarita da escola Etep, hoje abandonada; reutilização da área verde da rua Ezequias Ferreira de Souza, do bairro São José II; manutenção na UBS São José e compra do medicamento Linagliptina, em falta na farmácia do SUS.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Felipe Luchete