Regulamentar flanelinhas e evento de comidas típicas são pedidos de Loira

O vereador Loira (DC) solicita regulamentação dos flanelinhas da cidade, que se oferecem para ajudar os motoristas a estacionar seus carros e se propõem a cuidar dos veículos. Ele diz que a prática vem aumentando em Paulínia, mas moradores relatam que alguns deles coagem motoristas.

“Se houver a regulamentação dos flanelinhas, tanto bons flanelinhas quanto os motoristas seriam beneficiados, proporcionando aos munícipes mais segurança ao estacionar os seus veículos e dando credibilidade para o flanelinha que está executando um bom serviço”, diz Loira.

Outra proposta é criação de um evento municipal de comidas típicas, para fomentar o comércio local. De acordo com Loira, “o ambulante ou comerciante poderia realizar um cadastro e, se aprovado, montar sua barraca de vendas no local aberto adequado para um evento desse porte”.

Ele pede ainda plano de rede de esgoto no bairro Bela Vistamanutenção da praça em frente à escola Núcleo, no bairro Monte Alegre I; limpeza dos terrenos baldios na av. João Aranha; e recapeamento asfáltico na avenida José Pedro de Oliveira, no Jardim América, além de cobrar uniformes e materiais escolares na rede de ensino.

A proposta de regulamentar os flanelinhas está em sintonia com o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Leonardo Contursi/ Câmara de Poá

Texto: Felipe Luchete.