Retorno de Centro de Convivência do Idoso é cobrado por Dr. Grilo

O vereador Dr. Grilo (MDB) pede informações sobre o cronograma de manutenção dos equipamentos de ginástica e contratação de professor, além da data de retorno das atividades no Centro de Convivência do Idoso – “Tia Lídia”.

Segundo ele, o Centro de Convivência é um espaço destinado a oferecer atividades que contribuam para o processo de envelhecimento saudável, utilizando métodos socioculturais e ocupacionais ou pelos recursos humanos e materiais que estão à disposição.

O vereador também apresenta Projeto de Lei (texto da 3ª Sessão Ordinária já disponível) que institui o programa municipal de apoio aos catadores de materiais recicláveis, com o objetivo de dar assistência técnica destinada à reciclagem, comercialização e eventual industrialização de materiais recicláveis, para a geração de emprego e renda, além de auxilio alimentar e de saúde.

Além disso, Dr. Grilo indica a implantação de câmeras acopladas nos uniformes da guarda municipal e guarda noturna. E ainda cobra informações sobre o cronograma de poda preventiva das árvores nas unidades escolares, principalmente na creche Felipe Macedo de Barros, no bairro Jardim América.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Farroupilha.

Texto: Lara Santana (Estagiária)