Roteiro turístico de conscientização ambiental é proposta de Pedro Bernarde

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) sugere a criação de um roteiro ecoturístico, com enfoque em educação ambiental, em Paulínia. O objetivo é proteger o meio ambiente e promover passeios e momentos de lazer aos munícipes e visitantes.

Ele afirma que a iniciativa é importante para ajudar a preservar a natureza e a biodiversidade, conscientizar a população e também gerar benefícios econômicos a cidade.

Pedro ainda indica programas de qualificação e capacitação, visando o “Emprego Verde”: postos de trabalho que contribuem para reduzir emissões de carbono ou melhorar/preservar a qualidade ambiental.

Além disso, solicita que sejam feitas publicações e divulgação de eventos, iniciativas e projetos que abordem a temática das mudanças climáticas, no site da Prefeitura, nas escolas e nas redes sociais. As pessoas podem se informar e entender melhor sobre as causas e consequências das mudanças e adotar comportamentos mais responsáveis e sustentáveis, diz.