Saúde mental materna é preocupação de vereador Cícero Brito

O vereador Cícero Brito (MDB) cobra informações sobre eventos que devem ser realizados em comemoração ao mês “maio Furta-Cor”, dedicado a conscientizar, incentivar e cuidar da saúde mental materna.

Ele questiona se tem previsão para divulgar campanha de conscientização aos munícipes, caso não, se é possível desenvolver algum projeto neste mês.

Cícero também sugere estudos para instalar um planetário e observatório astronômico na cidade, pois esses espaços contribuem e auxiliam na educação dos alunos em atividades complementares, incluindo visitas monitoradas, realizações de oficinas, cursos de extensão, palestras e observações do céu e da natureza.

O vereador ainda cobra informações sobre a disponibilidade de profissional para auxiliar crianças com necessidades especiais nas escolas municipais. Além disso, propõe o rebaixamento da profundidade da tubulação para passagem de água no bairro Jardim Europa.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Hospital Santa Clara.

Texto: Lara Santana (Estagiária)