Sessão de cinema com legendas, para clientes surdos, é aprovado pela Câmara

A Câmara aprovou nesta terça-feira (21/3), na 8ª Sessão Ordinária, Projeto de Lei que busca instituir sessões de cinema adaptadas com legendas em língua portuguesa, para as pessoas com deficiência auditiva.

Segundo o vereador Dr. Grilo (MDB), autor da iniciativa, cinemas em funcionamento na cidade devem realizar pelo menos uma sessão por dia legendada, sendo filmes estrangeiros ou nacionais, ainda que o áudio esteja em português. O texto também inclui interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Outro Projeto de Lei do Dr. Grilo aprovado dispõe sobre a substituição de sirenes e alarmes para dispositivo luminoso nas escolas públicas e privadas de Paulínia, como sinalizadores de início e término de aulas, de provas e de recreios. A alternativa visa a inclusão de portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Os vereadores também apresentaram 29 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações), 12 Moções (congratulações) e 55 Indicações (sugestões), além de atribuírem mais 9 Projetos de Lei.

Texto: Lara Santana (Estagiária)