Sistema de monitoramento dos rios de Paulínia é proposta de Helder Pereira

O vereador Helder Pereira (PL) solicita a implantação do “E-Noé”, um sistema de monitoramento de rios e córregos com a finalidade de notificar os munícipes e a Defesa Civil sobre riscos de enchentes.

O sistema é composto por uma rede de sensores submersos, que monitoram o nível da água. Segundo ele, as informações adquiridas são enviadas para uma ferramenta on-line e podem ser acessadas pela população e Defesa Civil através de um aplicativo de celular.

Helder também sugere que sejam contratados profissionais de saúde mental, para atender pessoas com dependência química nas Unidades Básicas de Saúde de Paulínia. Apesar de já existir um Centro de Referência a esse público no bairro Jardim Vista Alegre, o vereador diz que muitas pessoas pedem para descentralizar o serviço.

Além disso, propõe a criação de arquivo digital para as escolas de ensino técnico municipais e indica implementar o programa “Vida Longa”: moradias às pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social.