Tratamento para vítimas de racismo e Vizinhança solidária são propostas de Fabio da Van

O vereador Fabio da van (Cidadania) apresentou no mês de outubro mais de 6 Projetos de Lei, que poderão ser sancionados pelo Prefeito.

Entre as propostas, foi protocolado o Projeto de Lei que prevê tratamento psicológico e/ou psiquiátrico às vítimas de racismo, que acabam sofrendo transtornos mentais.

O vereador também elaborou o Projeto de Lei “Vizinhança Solidária”. A ideia é unir esforços entre comunidade e forças policiais, no combate à criminalidade, vandalismo e delinquência, garantindo a ordem e a segurança comunitária.

Fabio da van ainda propõe os seguintes Projetos de Lei: Castração e Combate ao câncer em animais; Bibliotecas Comunitárias nos bairros; Implementação da agenda da ONU 2030 para o desenvolvimento sustentável e também a Campanha de conscientização sobre o equilíbrio entre o trabalho e a família.

O parlamentar indica ainda em proposituras, revitalização e reforma nos portais da cidade; campanha ‘lacre solidário’; aquisição de equipamentos para o setor de oncologia, tais como: poltronas reclináveis elétricas, cadeiras com rodinhas e impressora comum para etiquetas; retorno do serviço de atendimento de caçambas de entulhos no município.

Por meio de requerimentos, ele pede informações sobre à falta de medicamentos na rede municipal de saúde, em especial do medicamento “Gabapentina e restiva adesivo”. Ele ainda solicita detalhes sobre a contratação de pedagogos para área hospitalar e a falta de fonoaudiólogos na rede pública.

A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.