Valadão apresenta projeto que prevê multa para flanelinhas inconvenientes

O vereador Fabio Valadão (PL) apresenta proposta que visa coibir as intimidações dos “flanelinhas” nas ruas da cidade. A ideia do Projeto de Lei 132/22 é acabar com as ameaças e constrangimentos dos flanelinhas no momento em que o motorista está estacionando seu veículo.

“Muitos motoristas se veem obrigados a pagarem valores extorsivos para ali deixar seu veículo, e isso não está correto” afirma Valadão. A proposta ainda determina multa no valor de R$ 1.500,00 caso o guardador de carros seja flagrado em explorando tal serviço.

O Presidente da Câmara propõe ainda a reativação dos passeios de barco (Catamarã) no mini pantanal no Parque da Represa, bem como a manutenção geral do local.

Fabio sugere ainda fornecimento de assessoria jurídica gratuita para membros da Guarda Civil Municipal; revitalização da calçada do Parque Zeca Malavazzi; melhorias na iluminação nos estacionamentos da Prefeitura; reforma e manutenção na Emef Yolanda Tiziani Pazetti; melhorias na praça do bairro Monte Alegre; limpeza e manutenção geral no Poliesportivo dos trabalhadores, no bairro Monte Alegre; arquibancadas nas quadras e campos do município.

O vereador também solicita melhorias nas creches Neusa A. Pereira Caron e Benedito Dias de Carvalho Júnior; iluminação no entorno da Avenida Padre Josimo Moraes Tavares, no Jardim Flamboyant; limpeza e manutenção geral no Parque da Amizade, no bairro Alto de Pinheiro.

A proposta está em sintonia com o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Internet/metropoles.com

Texto: Graziela Fávaro.