Wi-fi em unidades de saúde e campanha ambiental são propostas de Alex Eduardo

O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) sugere liberar o acesso wi-fi aos usuários de todas as Unidades de Saúde da rede municipal, pois a transformação digital em hospitais e centros clínicos permite que pacientes e familiares façam diversas atividades e processos do cotidiano.

Ele ainda destaca a importância do uso da conexão sem fio para os pacientes que vivem em casas de repouso ou que estão em fase de observação e precisam permanecer no hospital.

Alex Eduardo também propõe criação de Junho Verde, mês que valoriza, conscientiza e promove ações de educação ambiental e sustentabilidade na cidade, junto à população. A iniciativa tem como prioridade alertar o impacto social, ambiental e de saúde.

Além disso, o vereador cobra informações sobre poltronas de amamentação nas creches de Paulínia. Também solicita campanhas contra bullying nas escolas e selo de fiscalização para vans de transporte escolar.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiças e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: IDTECH.

Texto: Lara Santana (Estagiária)