Zé Coco cobra limpeza de galerias pluviais para conter alagamentos

O vereador Zé Coco (PSB) cobrou em dezembro, antes do início das chuvas intensas, limpeza das galerias de águas pluviais e outras medidas para conter alagamentos. Ele aponta que Paulínia tem diversos pontos problemáticos e ressalta a situação na rua São Bento, gerando prejuízo a moradores e risco ao trânsito de veículos.

Perto do Hospital Municipal, as ruas Miguel Vicente Cury e Presidente Costa e Silva também apresentam constantes alagamentos em decorrência do volume expressivo de chuvas.

Outra proposta é programa de incentivo ao teatro, para estimular jovens artistas da cidade. O vereador diz que são incontáveis os benefícios que a prática do teatro traz para qualquer ser humano, independentemente da idade. Para as crianças, auxilia o desenvolvimento acadêmico e comportamental.

Zé Coco também solicita reparos no alambrado, poda e limpeza de um espaço público sem uso, localizado no Jardim Planalto. Hoje, o imóvel facilita a entrada de invasores e depósito de lixo, favorecendo a proliferação de animais peçonhentos e criadouros do mosquito da dengue.

Imagem: Gabinete do Vereador

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Felipe Luchete e Lara Santana (Estagiária).