Zé Coco solicita reúso da água da chuva em prédios públicos de Paulínia

O vereador Zé Coco (PSB) sugere adaptação das estruturas públicas para captar água da chuva. Assim, o recurso hídrico poderia ser reutilizado nos órgãos municipais em jardins e descargas de vasos sanitários, por exemplo.

A iniciativa, segundo ele, seria de baixo custo e contribuiria para a conservação e a autossuficiência de água, com uma postura ambientalmente correta perante os problemas existentes nos dias atuais.

Ainda na área do meio ambiente, Zé Coco solicita o plantio de árvores em Paulínia, com a participação de crianças das escolas municipais, estaduais e privadas, despertando a conscientização desde cedo. Outra proposta cobra medidas de controle da copa arbórea do município, incluindo contratação de biólogo responsável.

Zé Coco pede também reforma da pista de atletismo do município; novos equipamentos de calistenia para o parque Zeca Malavazzipavimentação asfáltica e iluminação da rua José Bonomi, localizada no bairro Betel, além de homenagear todos os advogados pelo dia desses profissionais, comemorado em 11 de agosto.

A proposta de captar água está em sintonia com a ODS 12 – Consumo e Produção Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Felipe Luchete.