Nova lei oferece benefícios e incentivo a cursinhos populares de Paulínia

Paulínia agora tem lei definindo política de incentivo aos cursinhos populares e comunitários. A norma autoriza o município a simplificar procedimentos administrativos e ceder espaços públicos para salas de aula.

O objetivo é que estudantes de baixa renda tenham mais acesso a cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vestibulares, concursos e seleções públicas. Segundo o vereador Fábio da Van (Cidadania), autor da ideia, a lei deve incentivar o ensino e promover a integração entre a comunidade e a administração pública.

Outra lei sancionada recentemente, do mesmo vereador, institui a Semana Municipal do Bebê. A data será comemorada anualmente na segunda semana do mês de maio. Durante o período serão desenvolvidas atividades educativas, culturais, sociais e de lazer, através de palestras, seminários e conferências.

Fábio da Van ainda indica projeto de energia solar fotovoltaica em Paulínia e solicita ambulância para atender, em tempo integral, a demanda da unidade de fisioterapia da cidade.

A proposta está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Governo Federal

Texto: Felipe Luchete e Lara Santana (Estagiária)