Com nova lei, Paulínia passará a ter Conselho do Bem-Estar Animal

A partir deste ano, um grupo vai oficialmente orientar e auxiliar órgãos municipais sobre políticas públicas de proteção e defesa dos animais. O Conselho Municipal do Bem-Estar Animal de Paulínia foi criado no dia 2 de abril, por meio da Lei 3.756/2020.

As principais tarefas serão promover campanhas de informação, propor mudanças legislativas e acompanhar ações e programas, envolvendo tanto bichos domésticos como da fauna silvestre.

Serão dez membros titulares, mais dez suplentes, metade representando a sociedade civil. Poderão disputar veterinários com registro e pessoas ligadas a organizações não-governamentais e entidades civis relacionadas à educação ambiental, aos direitos, à proteção e à defesa dos animais, instaladas no município há mais de um ano.

A outra metade será escolhida pelo prefeito, com determinadas regras (veja quadro). Todos os integrantes terão mandato de dois anos, com possibilidade de serem reeleitos, e sem remuneração. As reuniões do conselho devem ocorrer uma vez por mês.

O projeto de lei foi apresentado pela Prefeitura e aprovado em março na Câmara.

 

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-me9gne’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento do projeto de lei.
Leia mais notícias sobre leis municipais.

Texto: Felipe Luchete
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagem: Câmara Municipal de Itapevi

 

Share this post


Pular para o conteúdo