Nova lei, proposta por Fábio da Van, cria selo às empresas que valorizam direito das mulheres

Nova lei, proposta por Fábio da Van, cria selo às empresas que valorizam direito das mulheres

Paulínia agora terá uma forma de reconhecer iniciativas de empresas com iniciativas de valorização e defesa dos direitos das mulheres. O Selo Empresa Amiga da Mulher acaba de virar lei, sancionada pelo prefeito com base em proposta do vereador Fábio da Van (Cidadania).

De acordo com o texto, o selo poderá ser oferecido quando forem comprovadas ações afirmativas e informativas de conscientização; políticas que estimulem o empreendedorismo feminino e parcerias com outras entidades que tenham o mesmo objetivo.

Fabio da Van também pede informações sobre as obras do Departamento de Bem-Estar Animal (DPBEA): espaço responsável por receber denúncias de maus tratos e abandono, além de estimular a adoção de animais.

Ele anda indica o aumento de rondas da Guarda Municipal no espaço do Ginásio de Esportes Agostinho Fávaro, no bairro João Aranha.


A proposta está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Imagem: Prefeitura de Guararema.

Texto: Lara Santana (Estagiária).

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo