Nova lei, proposta por Messias, determina semana sobre meio ambiente nas escolas

A partir deste ano, Paulínia terá uma data para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Já entrou em vigor lei que institui a Semana Municipal da Reciclagem e do Meio Ambiente, em junho.

O projeto foi apresentado pelo vereador Messias Brito (PL), aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito. Segundo o autor, a iniciativa deverá ocorrer nas escolas públicas e privadas da cidade, com a participação dos estudantes, suas famílias e membros da comunidade.

O vereador também escreveu proposta que questiona as providências tomadas contra o descarte de lixo em terrenos baldios, públicos e particulares. A prática, além de desrespeitosa, pode acarretar na proliferação de animais peçonhentos e agentes de doenças. Messias pede a instalação de placas informativas proibindo o ato.

Ele ainda propõe pronto atendimento, das 7h às19h, na Unidade Básica de Saúde do bairro São José e sugere a construção de passagem de fauna aérea na avenida José Paulino.