Novo site da Câmara amplia transparência e cria Banco de Ideias legislativas

A Câmara de Paulínia iniciou os trabalhos legislativos do segundo semestre com um novo site institucional, planejado para ser mais moderno, organizado e transparente.
Todo o conteúdo foi planejado para facilitar o acesso da população a informações públicas. Já no topo da página principal, em espaço de destaque, há um campo de pesquisa para interessados em buscar dados de forma rápida. As páginas contêm ainda botões, palavras-chaves e filtros para o usuário encontrar dados de forma intuitiva.

Um dos destaques é o Banco de Ideias, espaço para pessoas físicas e jurídicas cadastrarem sugestões de propostas. As ideias poderão ser “patrocinadas” por vereadores e virar proposituras legislativas, apresentadas em sessões, conforme resolução dos vereadores Pedro Bernarde e Flávio Xavier.

O site também terá gráfico interativo para consultar o Orçamento municipal; resumo de atividades em andamento (como a Câmara Jovem e as visitas escolares do Pequeno Cidadão); atendimento da Ouvidoria e informações detalhadas do trabalho dos vereadores (contatos, propostas, como votam, equipe de gabinete, entre outras).

Quem acessar o site durante as sessões semanais, às terças-feiras, já será redirecionado para uma janela com a transmissão ao vivo. Durante o mês de agosto, funcionários da Casa estarão atentos para corrigir eventuais erros e planejar melhorias no acesso.

O site foi desenvolvido por empresa terceirizada, com supervisão do Departamento de Comunicação e Tecnologia.

Acompanhe pelo endereço: https://camarapaulinia.sp.gov.br/

A proposta do site mais transparente está em sintonia com a ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Felipe Luchete.