Obesidade infantil e falta de acessibilidade no Procon são preocupações de Fábia

A vereadora Fábia Ramalho (PMN) sugeriu que a Prefeitura desenvolva campanha de prevenção e combate à obesidade infantil. Ela considera o assunto relevante porque, no Brasil, há registros apontando que uma em cada três crianças estão acima do peso.

Para Fábia, as ações educativas devem envolver familiares nas discussões sobre a relevância de uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas. Crianças com obesidade têm mais chances de se tornar adultos também obesos, com risco de doenças como diabetes e hipertensão, conforme a Indicação 684/2019. A Prefeitura respondeu que tem desenvolvido medidas ligadas à alimentação e à divulgação de hábitos saudáveis.

Outra proposta envolve a realização de palestras de prevenção sobre o vírus HPV para jovens, nas escolas do município. “Sabe-se que nas últimas décadas o início da atividade sexual tem acontecido na mais tenra idade, ocasionando assim um aumento significativo de fatores de riscos para doenças sexualmente transmissíveis”, alerta na Indicação 686/2019.

A vereadora ainda cobrou providências quanto a falta de acessibilidade no prédio do Procon de Paulínia. Segundo ela, o local apresenta muitas barreiras que impedem a entrada e circulação das pessoas, principalmente cadeirantes. O problema já foi relatado em maio, durante reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, como relata no Requerimento 452/2019.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ color=” av_uid=’av-26vgfg’ custom_class=” admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Imagens: Cássia Oliveira/ Prefeitura de Maceió
Câmara Municipal de Paulínia