Obras, reformas, iluminação e aulas on-line são sugestões do vereador Gibi Professor

O vereador Gibi Professor (PTB), apresenta nesta terça-feira (6/7), durante sessão ordinária, o projeto de lei que cria à Semana da Conscientização da Importância da Prática de Atividade Física em Paulínia, além de requerimentos, indicações e moções para assegurar uma melhor qualidade de vida aos paulinenses.

Gibi solicita ao Executivo que estude a possibilidade de contratação de veterinários e biólogos para a rede municipal em geral. Ele pede informações ao Poder Executivo sobre projetos para ampliar o curso técnico de enfermagem na escola ETEP. O vereador também cobra projetos para as salas de aulas do antigo SENAI, em Betel, que se encontram desativadas.

O vereador, ainda, pede informações a Secretaria de Educação sobre as aulas ministradas on-line para os alunos com deficiência, durante a pandemia. Já para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Gibi solicita melhorias na iluminação do embarque e desembarque dos alunos da EMEF Professor Domingos de Araújo, em Betel.

Gibi também sugere ao Executivo a isenção da taxa de renovação de alvará para os taxistas do município neste período de pandemia, pois os mesmos vêm enfrentando diversas dificuldades neste período, principalmente competindo com os carros de aplicativos.

Já as indicações de n° 774 e 775, respectivamente, ele indica o nome de ruas para Jesus Aparecido Delmonte, em Betel e Paulo Cardoso, no Loteamento Jardim Harmonia.

Sensibilizado com a perdas de amigos e conhecidos no mês de junho e começo de julho, Gibi requer ao Poder Legislativo a transcrição em ata de voto de pesar pelo falecimento da senhora Edivalda da Silva Ribeiro e dos senhores Antônio Borges, Etelvino Torres e Glauco Frediani.

Visita in loco – Sexta-feira (2), Gibi visitou as quadras de tênis da Praça de Esportes do Jardim Itapoan e constatou a deterioração do piso, alambrados furados e enferrujados, cupinzeiros em diversos pontos do local, além da falta de pintura, por isso, ele pede urgentemente a revitalização e manutenção no complexo esportivo.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Ademir Inácio/ Jornalista

Gabinete Gibi Professor