Odair Bordignon promove encontro com terceira idade para discutir demandas

O vereador Odair Bordignon (Cidadania) se reuniu na manhã da última quinta-feira (24), com um grupo de integrantes do Centro de Convivência da Melhor da Idade “Tia Lídia” para um bate-papo. O encontro realizado no plenarinho da Câmara contou com a presença do Presidente da Casa Fabio Valadão (PL) e demais vereadores.

Entre as reinvindicações apresentadas aos parlamentares estavam: construção de um novo Centro de Convivência da Melhor Idade, mais espaçoso, melhor adaptado, com quadra coberta, academia, piscina coberta e aquecida entre outras melhorias.

O grupo também destacou a importância de um Censo quantitativo e qualitativo das pessoas idosas em Paulínia. O representante Jorcival Fernandes de Oliveira (Sr. Fernandes)  ainda defendeu a relevância de um Programa de inclusão digital para capacitação dos idosos e Programa de transporte público adaptado.

“É importante trazer essas pessoas a Câmara, para que todos conheçam nosso trabalho e limitações, mas, mais importante ainda é entender as dificuldades que eles enfrentam, as melhorias que precisam e, nosso encontro serviu para isso” destaca o vereador.

Odair ainda se comprometeu junto aos vereadores a levar todas as demandas diretamente ao prefeito Du Cazellato.

Através de indicações apresentadas durante sessão, o vereador também propõe uma agência de atendimento e acolhimento do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social no município; manutenção geral das praças localizada na avenida dos trabalhadores no bairro Monte Alegre; e ainda sugere estudo para que os condutores de veículos possam estacionar de forma diagonal na Avenida José Paulino.

Acompanhe o andamento das propostas.