Oficinas fora do turno escolar são propostas por Danilo Barros

Quando o sinal bate e as aulas acabam, ou antes de chegar a hora de ir à escola, muitos alunos ficam em casa ou nas ruas sem atividades nem supervisão de adultos. Para resolver esse cenário, o vereador Danilo Barros (PR) sugere a implantação de um projeto de oficinas no contraturno escolar, com o envolvimento de psicólogos e assistentes sociais.

A sugestão é que crianças e adolescentes possam ser ouvidos por profissionais e participem de diversas atividades, como oficinas com jogos de tabuleiros, aulas de violão, aulas de canto e palestras educativas sobre cidadania e a Pátria.

Mais do que entretenimento, o trabalho seria um incentivo para desenvolver entre os jovens convivência saudável, noções de valores e responsabilidades, além de ser uma oportunidade de diagnóstico de algum distúrbio ou dificuldade, de acordo com a Indicação 76/2019. O vereador pediu que a Prefeitura dê início ao projeto, baseado em conversas com o Conselho Tutelar.

Danilo sugeriu ainda que o Executivo estude a criação de um parque linear na área do Parque Brasil 500, instale academia ao ar livre na Praça da Igreja Matriz e coloque bancos de concretos ao ar livre para alunos do Centro Profissional de Ensino Profissionalizante (Cemep) Osmar Passarelli Silveira.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Imagens: Prefeitura de Paulínia/ Divulgação
Câmara Municipal de Paulínia